terça-feira, 21 de agosto de 2012

Capítulo 03


Era o dia da apresentação tinha ido para o salão , e nesse dia chegaria a minha irmã mais velha , iria ver a minha apresentação , estava feliz , fazia tanto tempo que eu não a via , morrendo de saudades. Sai do salão e fiquei me exibindo em frente ao espelho do meu quarto , com aquele cabelo que agora tinha um tom loiro , em minha casa eu e minha mãe procurava a roupa que eu iria usar.
Minha irmã chegou , com um vestido vermelho , com manga longa e cheio de brilhos , salto alto preto , fui me vesti , antes dei um abraço apertado nela , disse que agora iria morar conosco.
As horas iam se passando , tomei banho e me arrumei , formos para o teatro onde seria a apresentação , chegamos lá me despedi dos meus pais e da minha irmã , peguei o meu violão e fui para os bastidores.
Encontrei o Luan , com o seu pai do lado , ele conversava , dava apoio , e o Luan estava nervoso , tive a ousadia de ir até ele :
- Oi gurizinho , tudo bem ? – perguntei rindo e sem jeito.
- Olá , tudo bem sim. Como você tá linda.
- Obrigada , olá – falei com o pai dele , a professora nos chamou , conversou , e deu a ‘’programação’’ quem iria entrar primeiro.
Como o Luan já tinha ganho várias vezes ele seria o primeiro a se apresentar e eu logo em seguida , esperamos um pouco até chamarem , ele que foi ao palco , e cantou Zezé di Camargo e Luciano.
Quando o Luan terminou de cantar , saiu do palco , apresentaram uma dança , enquanto isso admirava o jeito dele falar , usava aparelho , tinha o cortado o cabelo para aquele momento , e estava aproveitando bastante seus 17 anos , terminando o ensino médio. A diretora que estava apresentando chamou o meu nome , e eu entrei super tímida ,quando vi todo aquele pessoal olhando pra mim , deu vontade de sair de lá correndo , vi os meus pais na primeira fileira junto com a minha irmã que acenaram para mim , dei um sorriso e sentei na cadeira , posicionei o meu violão , e ele fez um barulho enorme , fazendo todos tamparem os ouvidos , dei um gargalhada , logo depois chegou o técnico que me ajudou a arrumar o violão.
Respirei fundo , e antes de cantar tinha que falar algo :
- Boa noite a todos.
- BOA NOITE
- Espero que vocês gostem dessa música , é uma composição minha , e quem gostar por favor , aplaude – disse rindo , dedilhei naquele violão as notas já ensaiadas , e assim comecei a cantar.
‘’ Aaah , não importa o futuro só quero você aqui , assim , pensando em mim. Não pense no passado , é hora de prosseguir ,
sem medo , e viver o amor.
Eu não posso mais , esquecer os teus olhos eu não vou me enganar , só você é assim como um anjo , que ilumina o meu coração ... – olhei para frente , depois de dedilhar mais umas notas , e vi que o Luan estava com seus pais e uma menina a sua cara ao seu lado , talvez fosse sua irmã , ele deu um sorriso , e fez positivo , dizendo que eu estava indo bem , dei um sorriso e continuei a cantar.
- Eu ... eu não quis dizer coisas que fizessem você partir , talvez foi melhor que mentir. Mas você ... você me ensinou , a lutar e não desistir desse amor , desse amor. – meu pai cantava apenas o refrão eu tinha mudado de última hora e aquela canção , eu tinha mostrado ao meu pai , que ficou tão orgulhoso de me ver cantar, dava para ver no brilho do ar dele , terminei de cantar , e ouvi muitos aplausos.
Meu pai se levantou e ficou gritando que eu era filha dela , deu até uma vergonha , mas mandei beijo pra ele , e sai do palco. Fui tomar água estava muito nervosa , em seguida corri até os meus pais , onde dei um abraço neles e fiquei esperando o resultado.
Assisti todos os outros candidatos , e fiquei mais nervosa ainda quando vi que a maioria tudo era bom , aquela escola estava com vários músicos , dançarinos , gente com muito talento :
- E chegou a hora do momento o qual vamos anunciar , o vencedor , desse nosso festival , boa sorte a todos – ela pegou os envelopes foram três , e lá estavam os colocado , mas o que todos queriam saber , era quem estava em primeiro – E vamos ao terceiro colocado do nosso festival ... Lilian Vasconcelos , nossa linda bailarina. Meus parabéns.
A menina subiu ao palco , e recebeu um prêmio.
- E o segundo colocado , é ... Amanda Tonette – me levantei surpresa pensei que não iria ficar entre os três , abracei os meus pais e fui correndo para o palco bem feliz.
Olhei para o gurizinho e ele estava meio cabisbaixo , eu tinha certeza que ele ficaria em primeiro , mandou muito bem na interpretação ,dito e feito , quando a diretora disse o nome do Luan , todos vibraram , parecia torcida de futebol , quando um jogador do time favorito , faz gol. Ele se levantou feliz , sendo abraçado pelo seu pai , e pela sua mãe e  sua irmã , estava com a mão na boca, surpreso , subiu ao palco , abraçou todo mundo e pegou o seu prêmio , mandou bem demais. 

3 comentários:

  1. aaaaaaaaaaa sintooo que essa Amanda e uma otima cantora, tem a voz espetacular tipo a da Paula Fernandes, Nanny podia ate usar ela como a amanda!
    so achooo kkkkk

    Keninha

    ResponderExcluir
  2. amandooooooooooooooo continuaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorando a história. Começou muito bem, Hay.

    Yana

    ResponderExcluir