quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Capítulo 04


Quando saímos do teatro onde tinha acontecido a apresentação , formos para uma pizzaria , e em minutos chegou outras pessoas e ele estava lá , todo lindo , e com ... sua namorada do lado. Uma loira , sorriso bonito , parecia uma boneca :
- Esse gurizinho , manda bem demais né ?
- É , ele é bacana – disse , pedimos a pizza e comemos. Ás vezes olhava para a mesa deles , e uma coisa mexia dentro do meu coração , ele acelerava muito rápido , e ás vezes doía quando via a cena dele e sua namorada se beijando , pelo o que eu fiquei sabendo , os dois se amavam demais , ele era muito feliz ao lado dela.
Saímos da pizzaria , formos para casa, tomei um banho , e fui dormir , na verdade antes de dormir , entrei em meu MSN , Orkut , adicionei ele lá , olhei suas fotos de show , e conversei com alguns amigos dele , que foram muito gentis comigo , me pediram para mudar de turno , disse que depois iria dá a resposta. No dia seguinte , acordei cedo , fui dá uma caminhada com a minha irmã , a tarde fui para a escola , onde ganhei mais amigos , só que a Fernanda , era a única , que me dava forças  , levantava o meu astral , quando eu estava meio triste, e era apaixonada pelo meu irmão por parte de pai , é , ele realmente era lindo , mas não dava bola para  ela , já que a Fernanda era muito novinha , e ele também tinha namorada , minha amiga sofria.
Naquela tarde uns amigos do  Luan , apareceram , me cobrando , pois eu tinha prometido que iria dá a resposta hoje , se passaria para o turno da manhã , apresentei a eles a Fernanda , que ficou encantada pelo Diego , não achei nada nele , mas gosto cada um tem o seu :
- Vou ver se eu passo , não quero deixar a Fernanda só a tarde.
- Passa também , Fernanda.
- Vamos pensar gente , não é um tédio de manhã ?
- É nada é maior animação , tem o Luan que fica tocando nos intervalo , e esse ele tá arrancando nas música , porque é o último ano da gente , tem muitas coisas de manhã , é bem divertido.
- Vamos pensar ...
- Pensar , pensar. Pensem logo , queremos uma resposta.
- Uai , porque tão rápido ?
- Gostamos de você , Amanda.
- Ah , sério ? Obrigada  - disse rindo , ficamos conversando mais um pouco , tínhamos matado aula , pra poder ficar conversando no pátio da escola, veio o intervalo e eu não estava afim de comer.
- Amanda , e o Felipe conversa com ele ainda ?
- Conversei com ele antes da apresentação , mas é passado , ele foi pra Maringá , deixa ele lá mesmo. Vai conhecer pessoas novas.
- Ainda gosta dele ?
- Se eu falar que não estou mentindo , mas não é aquele que eu sentia antes sabe ? É pouquinho – falei rindo.

Quando cheguei em casa , falei com os meus pais que passaria para o turno da manhã , o meu pai até estranhou um pouco , ele era meu companheiro , muito engraçado e quando era pra ser sério , conseguia ser sério , sentia um ciúmes enorme de mim , expliquei , que a tarde estava muito parado , e queria mais animação. Ele entendeu , e no dia seguinte já passei para manhã , cheguei na escola junto com a Fernanda , de longe já vi o Luan entrando em sua sala , de mãos dadas com sua namorada , e com um violão nas costas. Formos para nossa sala , falei com algumas pessoas que vieram falar comigo , eu e a Fernanda formos para as últimas banca , fazia um frio do poder naquele lugar , coloquei meu casaco e saímos da sala , já que não tinha o professor , os meninos , Diego , Leandro , vieram nos cumprimentar :
- Passaram mesmo , pra manhã ?
- Passamos – disse rindo.
- AAÊ , a festa tá feita então com dois artistas.
- Eu bem queria ser artista. Luan ele é mais sortudo que eu ...
- Cadê o violão ?
- Não trouxe.
- Espera que eu vou pegar com o meu irmão – o Leandro , saiu correndo e foi até o primeiro ano do ensino médio , pegou o violão , e sentamos ali nos banquinho em frente as sala.
- Fotos , Amanda ... – disse a Fernanda , toquei a música fotos do Victor e Léo , e fui acompanhada pela a minha segunda voz , Fernanda , e os meninos , algumas pessoas foram se aproximando , até chegar o Luan.
- Você aqui , tudo bem ? – ele perguntou beijando meu rosto.
- Tudo ótimo ...
- Que bom , tá estudando de manhã ?
- É tô sim ...
- Pow , vou ter uma companhia pra tocar nos intervalo.
- Pois é , já estou ensaiando aqui. Seus amigos me fizeram tocar , espero que não fique chateado.
- Claro que não , vamos aproveitar rapaz. É seu o violão ?
- Não , do irmão do Leandro.
- Leco , tá tocando violão agora. Léo ? – perguntou o Luan.
- Tá pow , tentando né ...
- Depois vou dá umas aulinhas pra ele então ...
Luan tocou umas música , acompanhei ele , cantamos juntos , até o sinal tocar , formos para a sala de aula , intervalo foi muito animado.
Cheguei em casa super na agitação , comentei durante o almoço o que tinha acontecido , na tarde a Fernanda foi para a minha casa , fizemos um trabalho , e chegou o meu irmão com a minha cunhada :
- Amanda , eu vi o seu vídeo no youtube.
- Viu , só faltou você na minha apresentação.
- Desculpa , maninha. Alice não tava bem ...
- O que você tem , Alice ?
- Enjoei , passei o dia todo assim.
- Nossa, mas foi ao médico ?
- Fui sim , e olha o resultado.
- Não amor , é melhor todos ficarem sabendo juntos.
- Vamos lá para a sala – eles foram na frente , olhei para a Fernanda , e vi que a qualquer momento ela iria chorar. Formos para sala , sentamos no sofá , todos reunidos , Alice colocou o DVD e começou a passar um negócio estranho , na verdade não tão estranho , era um bebê.
Ela estava grávida e quando todos ficaram no amor , por aquela noticia , a Fernanda se levantou com tudo nos assustando , ela saiu correndo , para o banheiro , chorando :
- O que aconteceu com ela ? –perguntou minha mãe.
- Uns negócio de família , vou  lá ver como ela tá – fui até a porta do banheiro bati várias vezes , ela abriu e eu entrei. – Fernanda , para de chorar, amiga isso que eu vou te dizer pode te magoar muito , mas é a pura realidade. O Henrique , nunca que iria te olhar com outros olhos , porque primeiro , ele é muito mais velho que você , e ele quer construir uma família , o que você não poderia dá a ele por causa da sua idade , seus pais não deixariam isso acontecer , e o Henrique gosta muito da Alice , amiga , você é linda , tem uma vida longa pela frente.
- Poxa , Amanda. Eu pensei que você ia me apoiar , conversar com o seu irmão sobre mim , mas você me deixou de lado.
 - Eu já conversei , Fernanda. Ele disse que não poderia fazer nada , porque ele ama a Alice , e ele é muito mais velho que você.
- Quando a gente ama não importa idade.
- Pra você , realmente não vai importar idade , porque você gosta dele.
Mas não é todos que pensa isso , com certeza seus pais não iriam apoiar , um namoro com um rapaz mais velho que você.
- Eu vou embora ...
- Não fica chateada comigo , e nem com o meu irmão ?
- Ele não tem culpa , já você né ?
- Fernanda ... – ela saiu do banheiro , fui atrás dela , mas ela passou correndo pela sala e foi embora.
- Não entendi essa da Fernanda – disse o meu pai , olhei para o Henrique e ele entendeu , ele sabia de tudo aquilo.

3 comentários:

  1. Ah!... Fernanda!
    Espero que ela entenda que a Amanda não tem culpa.

    Yana

    ResponderExcluir
  2. Ain tadinha da Fernanda tomara qe ela não fiqe com raiva da Amanda
    Ariany

    ResponderExcluir