domingo, 23 de dezembro de 2012

Capítulo 232


Era insuportável a dor que eu sentia , mas já estava tudo pronto na sala de cirurgia e seria normal , e quando eu pensava nisso , eu tremia mais do que quando eu tinha chegado naquele hospital :
- Tá vindo o seu neném , por isso que você tá sentindo muita dor ,
tá bem aqui o seu neném , Amanda.
Não conseguia mais colocar força , já tinha colocado tanto e ela não saiu :
- Amanda pega aí , vamos lá ... Faz uma força cumprida ,
vamos lá força Amanda.
- Não dá.
- Quando vim a contração você vai fazer uma força querida , o teu neném tá aqui , por isso que você tá sentindo muito.
- Eu não consigo , tá doendo muito ...
- Vamos levantar essa cabeça , você vai fazer uma força cumprida e o seu bebê vai nascer. Amanda é uma contração , apenas uma ...
- Ai , tá doendo demais ...
Eu sentia uma dor por toda as costa , junto com a contração , a Melissa quase quebrando os meus ossos por dentro :
- Eu sei Amanda , mas agora vamos fazer o neném nascer já tá bem aqui.
- Ai , doutora do céu ... – Luan do meu lado , pedia que eu fizesse força , mas não dava , de verdade.
- Amor segura aqui ... – ele colocou a minha mão no ferro.
- Força , Amanda.
Respirei fundo e coloquei força , foi como se tivesse me rasgando inteira :
- Isso vai nascer , Amanda. Lindo , levanta a cabeça pra você ver onde o seu bebê já tá , vamos lá ... Seu neném vai nascer querida.
Parei de fazer força e fiquei respirando :
- Amor , vamos lá você é forte , é só mais uma e a gente ver nossa princesa.
- Não dá , Luan.
- Amanda , não dá tempo da gente fazer uma rápida , vamos lá.
Já estava nervosa e deixava o Luan também nervoso e a minha doutora :
 - Amanda não dá tempo de fazer uma rápida , vai dá uma contração , você põe força e o seu neném vai nascer , depois disso acabou ... Acabou a dor , acabou tudo e o bebê nasceu tá bom ?
- Tá bom , vamos lá.
- O seu marido viu a cabecinha tá bem aqui ...

As dores aumentava nas costas , eu já tava ficando incomodada com tudo aquilo , o Luan do meu lado , alisava o meu rosto e pedia que eu tivesse força, para que a nossa filha pudesse nascer. Fechei os meus olhos , e apertei forte o ferro que estava do meu lado na cama , assim fiz força :
- Força , força , pra ver seu neném ...
- Puxa o ar , amor ... Puxa e faz força embaixo.
Na última força que eu dei senti um vazio na minha barriga , quando vi o Luan sorrindo joguei minha cabeça para trás e fiquei descansando , o Luan largou a minha mão e correu até a doutora que estava com a Melissa nos braços.


{ ... }

O fato é que mesmo adiantando um mês e alguns dias , a Melissa nasceu legal , e quando  a médica tirou ela de lá foi uma emoção avassaladora , não somente de felicidade , mas de medo. Ela não chorou como eu esperava , deu foi um tipo de miado , baixo e então ficou quietinha , mole ... Tremi na hora.
Aqueles segundos ainda estão se arrastando na minha mente até agora. Mas aí ela ligou uma puta duma sirene , e a obstetra levou a Melissa do centro cirúrgico
se esguelando altaço , o que deu aquele alivio.
Felizmente , como o pediatra era ‘’ o cara ‘’ da UTI , não me vinha á mente ninguém mais afiado para uma hora dessas que ele. O pediatra disse que a Melissa estava show , com tudo funcionando redondinho para quem nasceu um mês antes da hora.
Peguei ela no colo , a Melissa com o olhão aberto , vendo tudo. A anestesista até tirou as foto para nós com o celular dela , já que no perrengue , ficou câmera ,
 bolsas , tudo no meu carro.
Fui com a Melissa para o berçário , onde pudemos ter nossa primeira conversinha , ela com aqueles dois olhões escuros apontados pra mim. Quietinha , numa boa , sem chorar.
Só precisou ficar aquelas duas horas de praxe na incubadora para se esquentar.
Nasceu com 2,720KG , 49 cm , 36 semanas de gestação , o que eu fiquei pensando e vi que não era muito isso , ela já estava quase com nove meses , mas para eles ainda era oito.

4 comentários: