quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Capítulo 238


Começamos as preparações do aniversário da Melissa , eu escolhendo todo o cenário que seria para a festa da nossa filha , o Luan , como tinha colocado o apelido da Melissa de gatinha , pediu que eu escolhesse o cenário , daquela gatinha chamada Marie , escolhi aquele cenário. Na semana do aniversário o Luan não estava presente , pois estava cumprindo seus compromissos , na verdade ele só chegava na madrugada e no dia seguinte no final da tarde , já estava indo viajar , porém no aniversário de sua filha , iria ter sua folga.
Seria também o batizado da Melissa , os padrinhos seriam , Bruna e o Roberval , já que o Luan era tão amigo do Rober , e sempre esteve ao seu lado lhe dando uma força , eu apoiei na hora quando ele me disse.
Preparei tudo , era um domingo quando saímos de nossas casas , e fomos para a igreja em Londrina , seria o batizado da Melissa , ela estava tão linda , de vestidinho branco , com uma tiarinha que ela sempre mexia e saia. Nos encontramos com os pais do Luan , com o Roberval , Bruna , os meus pais.
Assistimos a missa , fazia um tempo que eu e o Luan não fazíamos isso , onde o Luan estava lotava , mas até que na igreja respeitaram. Terminando a missa , tinha muitas crianças ali , que foram batizadas , resolvemos ser os últimos.
A igreja se esvaziava , chegamos perto do padre que apertou nossas mãos , nos deu um abraço , a Bruna pegou a Melissa no braço :
- Não ... – ela disse querendo voltar para os braços do Luan.
- Fica com a tia , filha ... Ela vai te dá um doce.
- Não ...
- Mel , vem aqui com a tia – dizia a Bruna , o Roberval começou a brincar com ela , e como a Melissa era bem estressadinha , queria bater no rosto do Rober , pedindo para ele parar.
- Melissa , não pode bater nas pessoas – dizia o Luan. Foi bem trabalhoso para a Melissa ficar deitada nos braços da Bruna. O padre foi até lá , e fez uma cruz na testinha da Melissa , que ficou olhando e fazendo careta para o padre.
- A Melissa tá impossível – dizia o Luan rindo.
- (risos) Tá mesmo ...
Bruna colocou a Melissa bem pertinho de onde o padre estava , com ajuda do Roberval , o padre pode abençoar a Mel , colocando um pouco de aguinha em sua cabeça , o que lhe fez chorar. O Luan ria do Roberval que estava com uma vela na mão , terminando tudo aquilo , passamos em um restaurante ,onde almoçamos todos juntos.
Luan e eu já começávamos a atender ligações dos convidados , dizendo que já estavam em Londrina , algumas pessoas eram de fora,  como o Fernando com sua esposa Mikelly , o Sorocaba com sua namorada , entre outros convidados , artistas , familiares nossos ,que iriam prestigiar o aniversário de um ano , da nossa filha. A Melissa não largava do Luan e quando vinha para o meu braço , ou outra pessoa tentava pegá-la , abria a boca , num choro só ...
Deixamos ela quieta no colo do Luan ,que queria encher a Melissa de besteira , porém eu não deixava , almoçamos entre risos e conversas , nos despedimos do pessoal , eu , Luan e Melissa fomos para nossa casa.
Onde iríamos descansar um pouco e ás 16h sairíamos para o aniversário da Melissa , receber os convidados.
- E quando é que a senhora vai falar mamãe , posso saber ? Você só fala papai , não , dá xau , chama as pessoas , titia e menos mamãe ?
- Mamãe ... – ela riu.
- Ô tá vendo , falou ... Amor , era só dá um tempinho pra ela.
- Mamãe , mamãe  e mamãe ... Fala filhinha – comecei a dá beijos nela , que estava sentada no sofá , ainda com a roupinha do batismo , o Luan deixou ela ali e foi para a poltrona da frente , onde tirava o sapato. – Hmm , o papai tá com chulé , né filha ? Tampa o narizinho.
Tampei o meu nariz e ela fez o mesmo  :
- Nem inventa ... – Luan dizia.
- Tá sim amor ...
- Tá mesmo ? – estava brincando com ele , até hoje o Luan tinha cheirinho bom , e com aquilo eu falando , ele fez com que eu cheirasse o seu tênis.
- Tô brincando amor ...
- Palhaça.
- Vem aqui gatinha da mamãe , que aprendeu a me chamar né ?
Coloquei a Mel no meu colo e fiquei brincando com ela , enquanto o Luan ia na cozinha , procurando algo para comer , ô menino que sentia fome :
- LUAN !
- OI ...
- VOCÊ TÁ GRÁVIDO ?
- Não , porque ? – ele apareceu na sala.
- Já tá indo comer ...
- Não fui comer ...
- Tá bom.

3 comentários:

  1. eeeeeeeeeeeee falo mamae eeeeeeeeeeeeeeeee maisssssssss @vdluan

    ResponderExcluir
  2. ai posta mais...curiosidade batendo aki.
    bjs

    Kelly

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    - LUAN !
    - OI ...
    - VOCÊ TÁ GRÁVIDO ?
    - Não , porque ? – ele apareceu na sala.
    - Já tá indo comer ...
    - Não fui comer ...
    - Tá bom.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk





    Keninha

    ResponderExcluir