segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Capítulo 80


Minutos depois a Amanda desce as escadas , maravilhosa , mesmo com uma roupa tão simples , mas estava linda com aquele sorriso e com aquele jeito meigo que ela não deixava de lado , jamais , desde o dia o qual eu tinha lhe conhecido. Com uma calça jeans , blusa vermelha , a minha cor preferida e ela sabia disso , rasteira , com o seu cabelo cor de ouro ao vento , assim que estava prestes a descer o último degrau da escada , fui próximo e lhe dei a mão , e beijei seu rosto :
- Obrigada !
- Por nada , meu amor.
- Vamos para a sala de jantar ? – a Alexandra chamou , formos para lá e já estava as comida em cima da mesa , o cheiro era bom , até a barriga ‘’roncou’’ sentamos , o seu pai colocou vinho em nossas taças e antes de nos servimos , eu tive a atitude de me levantar , para um brinde e queria ali falar logo o que estava engasgado.
- Um brinde ao amor – disse , olhando para a Amanda e brindamos. – Antes de nos servimos eu queria falar uma coisas aqui. Sei que fui um pouco desligado em questão de não ter vindo aqui falar pra vocês , sobre um assunto que vocês fazem parte , mas quero que entendam que o meu tempo é muito curto , ás vezes nem tenho tempo de ficar com a minha família direito , por causa da correria , mas eu troquei ... Decidi , vim correndo vê-los e fazer uma coisa que quase todo casal faz , um pedido que vem do coração. Será que vocês , Alexandra e Vinicius , me dão a honra de ter a filha de vocês , como a minha namorada ?

Coloquei a taça de vinho sobre a mesa e olhei nervoso para os dois , a Alexandra estava com um sorriso estampado no rosto e com os olhos lacrimejando , o Vinicius ainda em pé com a mão no bolso da calça , um pouco sério , o que me fez quase correr dali , de tão nervoso que fiquei , mas logo depois meu coração ficou aliviado , quando vi em seu rosto um sorriso sincero , ele estendeu sua mão e apertamos. Era um sim ?
- Vamos dá essa honra de você ser o nosso genro – brincou Vinicius , rimos todos.
- Sabemos o quanto ela é feliz ao seu lado , Luan. Por mais que ela ás vezes nos troque pra ficar com você,  apoiamos o namoro , queremos o bem de nossa filha e se ela está feliz , estamos felizes também. Mas não liga muito pra esse nosso lado cuidadoso , tá ?
Sabemos que a Amanda é maior de idade , mas enquanto eu e o Vinicius tivermos vida , estaremos sempre olhando os nossos filhos , por mais velho que eles fiquem com o passar do tempo , não quero vê-los sofrendo – dizia Alexandra.
- Vocês não sabem o tamanho da minha felicidade e do meu alivio , ao poder ouvir isso de vocês , fico feliz mesmo , de verdade. E não se preocupem , vou cuidar muito bem dessa pequena aqui , ela merece realmente ser feliz  - olhei para a Amanda , puxei ela pra mim e beijei sua testa, estava calada ... e chorando. – Chorona !
- Não vai falar nada , amiga ? – perguntou Fernanda , também chorando.
- Só agradecer por vocês serem tão maravilhosos , todos vocês que estão presentes aqui , são importante em minha vida ... Faltou algumas pessoas né ? Como os pais do Luan , meus dois irmãos , minha cunhada e os outros que eu amo de paixão , queria que eles tivessem aqui pra ver isso que o Luan acabou de falar. Ah ! Tá bom , já comecei a falar besteira.
Todo mundo riu inclusive eu , lhe abracei forte , nos sentamos e fomos jantar , a comida estava ótima a Alexandra tinha a mesma mão da minha mãe , pra essas coisas de cozinha.
Terminando aquele jantar , saímos da casa indo para a área da lazer que tinha ali , com piscina , um lugarzinho para fazer churrasco :
- A casa mudou demais , ficou maior – disse.
- Demos uma reformada , agora ficou bom pra fazer churrasco aqui.
Conversava com o pai da Amanda :
- Demais , vamos marcar um churrasco aqui , tocar umas moda.
- Na hora , pode trazer os companheiros.
- (risos) Vou trazer sim – chegou a Amanda , sentando ao meu lado. Fernanda já tinha ido embora e nem tinha falado comigo , mas deixei quieto , ficamos em família conversando , contando coisas engraçadas , rindo bastante.
- Vou dormir , tô meio cansado – dizia Vinicius.
- Boa noite , pai.
- Vamos lá , amor – Alexandra se levantava e iam saindo.
- Ah , boa noite pra vocês.
- Boa noite – disse , eles entraram na casa , deixando eu e a Amanda a sós , lhe puxei pra mais perto de mim , olhei para trás e eles já não estavam mais ali , segurei seu rosto e  nos beijamos , aquele beijo calmo onde nossas línguas se encontravam. Fomos nos afastando aos poucos , até virar um selinho demorado. – Vamos dormir ? Tô cansado.
- Não queria dormir longe de você ...
- Mas tem que ser assim , vamos lá – subimos as escadas e trocamos muitos beijos no corredor , nos despedimos e formos para os nossos quartos. Fiquei assistindo um pouco e acabei dormindo ...

2 comentários: