quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Capítulo 304


- Séria ? O que foi ?
- Senta , por favor.
- Nina , eu não vou sentar até você me dizer o que foi.
- Sua vó ...
- O que aconteceu ? – sentei.
- E-ela faleceu.
- O que ? Mentira né ? Nina , não brinca com isso.
- Acabaram de ligar , os seus pais estão no nordeste.
- Como foi isso ? Eu preciso falar com eles – estava tremendo , as lágrimas já escorriam pelo os meus olhos , peguei o meu celular e liguei para os meu pais , mas estava caixa postal. Aquilo só me desesperou mais.
Nina , chegou com um copo com água pra mim , a Melissa estava no sofá em minha frente me olhando com os olhinhos também lacrimejados , parecia entender tudo o que estava acontecendo ali. Consegui por várias vezes falar com a minha família , mas todos estavam com os celulares desligados.
Ouvi a porta da casa abrir , mas nem olhei me levantei e fui para cozinha , não tinha ninguém e chorei ali. As lembranças da minha vó , veio na minha cabeça , ela sempre esteve ao meu lado , me dando conselhos , era um amor , lembrava dela me dando cada abraço forte , me vendo chorar e me consolando , do meu casamento , quando ela chamou o Luan de lindo e que tinha a sorte de casar com aquele anjo , ela acreditava que o Luan era um anjo na minha vida :
- Amor , o que foi ? – perguntou o Luan vindo até mim , colocando sua mochila em cima da mesa , ele me abraçou. – Me conta ?!
- Minha vó ... – não consegui falar e apertei ele em mim.
- Calma , você não pode ficar agitada. Tá grávida. NINA !
- Oi , Luan.
- O que aconteceu com ela ?
- Avó dela ... faleceu.
- Se-sério ?! Pega um calmante pra ela , Nina.
- Tá bom ...
- Amor , me escuta. Ela não ia gostar de te ver assim , sabe bem como era a sua avó , limpa essas lágrimas , seja firme por favor. Não fica assim.
- Não consigo , Luan.
- Consegue , vamos lá pra cima. Chegou agora ?
- Sim ...
- Vamos tomar um banho juntos , vem vou fazer uma massagem em você.
- Não precisa meu amor , você tá cansado.
- Não estou , quero ficar com você.
Não falei nada e o Luan me levou para o quarto , tirei a minha roupa , ele também e fomos para o banheiro , o Luan ligou o chuveiro na água quente e entramos juntos , fiquei de costas para o Luan enquanto ele passava suas mãos pelo o meu ombro apertando aquela parte , joguei minha cabeça para trás e fechei os meus olhos , senti os beijos do Luan em meu pescoço e me virei ficando de frente pra ele , lhe abracei e comecei a chorar :
- Calma meu amor  , não gosto de te ver assim – ele alisava o meu cabelo , me apertava contra o seu corpo nu , estávamos do jeito que viemos ao mundo.Mas sem malicia nenhuma ,tomamos um banho demorado , com muitos beijos e abraços , e o Luan me falava coisas tão lindas , pedia que eu ficasse calma ,por causa da minha gravidez , todo preocupado comigo.
Saímos do banheiro , fiquei sentada na cama olhando para o Luan que mexia no closet ,pegando nossas roupas , ele se vestiu primeiro , colocando sua cueca box , uma bermuda e saiu do quarto depois de entregar a minha roupa. Uma camisola verde limão , que era aberta um pouco na barriga.

{ ... }

Sai do quarto deixando a Amanda sozinha para se arrumar , fui até a sala :
- Nina , pode ir embora eu vou tentar preparar alguma coisa aqui pra mim , Amanda e Melissa , depois coloco a Mel pra dormir e tudo certo.
- Tem certeza , mesmo ?!
- Tenho , pode ficar tranquila.
- Mas olha eu já fiz a janta.
- Ah fez ? Então , obrigado.
- Por nada , qualquer coisa pode me ligar tá bom ?
- Tudo bem ... – Nina foi embora , peguei a Melissa e fui para o quarto. Amanda já estava com sua camisola e na cama ainda chorando , aquilo tava me preocupando. – Vai lá na mamãe filha , faz carinho nela , tá precisando.
Melissa foi até a Amanda e sentou no colo dela , onde ficou limpando as lágrimas da Amanda , peguei o meu celular e tentei ligar para alguém da família dela ,
mas estavam todos desligados :
- Vamos jantar ? – perguntei para Amanda.
- Amor ,não quero.
- Você tem que se alimentar , Amanda. Não vem com essa que tá sem fome , faz uma força.
- Não quero sério mesmo.
- Amanda ,não discuti por favor – depois de insisti , saímos do quarto e fomos para a cozinha , a Nina tinha feito um strogonoff onde comemos com arroz. Ela estava tão calada , a Melissa conversava comigo , dizia como tinha sido na escola naquela semana.
Voltamos para o quarto onde escovamos os dentes , os três juntos :
- Você tá bem , Amanda ? – perguntei , quando vi que ela passava a mão pelo o rosto inúmeras vezes , era um sinal que ela estava agoniada com algo.
- Não , tô  meia tonta.
- Vem aqui , senta ...  – levei ela para cama onde sentou e depois deitou.
- Acho que minha pressão tá baixa.
- Vou ligar pra sua médica.
- Amor , liga pra um médico da sua família. A minha é obstetra.
- Tá tudo bem ... – liguei para minha mãe que se responsabilizou por isso , enquanto o médico na chegava fiquei com a Amanda , cantando uma música para a Melissa que adormeceu , levei ela para o quarto , onde arrumei a colocando na cama.
Campanhia tocou , fui atender era o médico :
- Olá , Luan – dizia o doutor.
- Opa , Doutor César ! Obrigado por ter vindo.
- Precisando sabe que pode contar comigo , mas onde estar Amanda ?
- Lá em cima , ficou deitada. Tô preocupado com ela , avó da Amanda faleceu e era muito apegada com avó , e isso abalou muito a Amanda.
- Entendo , vamos dá uma olhadinha nela. Estar grávida né ?
- Sim , de um mês.
- Pode me levar , lá ?
- Claro – fechei a porta e levei o doutor até o quarto , a Amanda estava deitada e se assustou quando entramos no quarto , no começo fiquei  um pouco enciumado por ela tá com aquela camisola um pouco aberta na barriga e bem curta. Mas quando ela viu que tinha outro homem comigo , colocou o edredom por cima do seu corpo.
- Como vai , Amanda ?
- Nada bem , tô muito tonta.
- Vamos ver isso – ele pegou de uma malinha um medidor de pressão e colocou nela , esperando alguns segundos. – É , você estar com a pressão baixa , bem baixa. Isso não é bom em uma  gravidez , mas eu não posso te recomendar um remédio , só a sua médica que tá acompanhando a sua gestação , sabe o que você pode tomar. Mas ,come algo um pouco salgado , não exagerado , eu vou deixar esse equipamento aqui é bem mais fácil , você coloca no pulso , aperta no botãozinho e já sabe como tá a pressão ...
Amanhã eu venho aqui novamente e se isso continuar , te levo para o hospital pra ficar internada , tudo bem ?! Faz o que eu te pedi , algo com um pouco de sal.
Quando o médico foi embora , foi isso que fiz , a Amanda comeu e logo dormiu , fui para sala tentar falar com algum dos parente dela , até que consegui , o pior que tinha conseguido com o seu pai. E não conversávamos muito ,mas por ela , fiz o esforço ...

6 comentários:

  1. Meu Deus que clima tenso do Luan com o sogrão :/
    Mas pela Amanda ele faz qualquer coisa *-*
    Posta mais Flor...
    @gagaujapas2

    ResponderExcluir
  2. Eeeita, sera que ela vai ter que ser internada? o.O to curiosa espero que corra tudo bem com ela e tbm com o Lu e o pai da Amanda

    ResponderExcluir
  3. Eitaa o negoço ta tensoo ai em? MAAAAAAAAAAAAIS

    Keninha

    ResponderExcluir
  4. Acho q agora esse clima muda em.. ! @vdluan

    ResponderExcluir
  5. Esse Luan merecia o premio de "marido perfeito" pq vou te contar hein,será que existe um cara tão presente e dedicado assim? Pq né! Lindo,lindo,lindo, um dos capitulos mais bonitos ate agora,apesar de ter acontecido uma morte,a reação dele cuidando dela foi linda!

    ResponderExcluir