domingo, 27 de janeiro de 2013

Capítulo 310


Minha mãe chegou na minha casa junto com o meu pai , já foi correndo me ajudar com a água quente , colocávamos na banheira e me dava uma agonia de ver a Amanda daquele jeito , na banheira , segurando firme na mão da Fernanda , ela fechando os olhos e mordendo os lábios por causa das contrações. Um minuto depois , chegou uma obstetra e uma pediatra , onde iria nos acompanhar naquela loucura , sem anestesia.
Amanda se virou ficando de bruços na banheira , sem deixar sua barriga encostar no chão da banheira , ela dizia que daquele jeito a dor aliviava. Fiquei lhe observando , estava concentrada na respiração , buscava relaxar entre as contrações do parto.
O apoio da Melissa para a mãe era total e lindo de se ver , foi emocionante ver a Melissa como a assistente de parto , ao lado da minha Amanda , Mel pedia que a mãe ficasse calma.
Já a minha mãe , virou doula da Amanda , onde deu toda assistência e carinho naquele momento , assim como sua mãe também , eu estava muito assustado com tudo aquilo , teve um momento , que chegou o meu pai junto com o pai da Amanda e ficaram falando , o seu pai tinha me tirado do sério , falando um monte de coisa ao lado dela , a Amanda me olhou e deu um sorrisinho fechado :
- Muita gente em cima dela , vai ficar maluca ali – dizia.
- Eu vou ficar com a minha filha aqui , não vou sair do lado dela.
- Eu também não vou sair do lado dela , mas o senhor não acha que esse é um momento , meu , da Melissa e dela ? Os outros estão aqui para ajudar e não pra ficar pedindo perdão por algo do passado , será que pode deixar ela ter o meu filho em paz ?
Vinicius se levantou , já que estava agachado ao lado da Amanda e me encarou , quando ele ia falando alguma coisa , meu pai lhe tirou do quarto :
- Brigar nesse momento , não dá certo ...
- É mas eu concordo com o Luan , ficar pedindo perdão num momento como esse , não vai ajudar em nada aqui , na dor que ... eu tô sentindo aí !
- Esqueça isso , Amanda. Se concentre em ter o seu neném , vamos lá ? – a médica fazia o toque na Amanda , vendo se estava tudo certo. – Vamos colocar força , querida ?
Amanda fechou os olhos ainda de bruços na banheira , mas logo abriu quando sentiu um beijinho no rosto , era a Mel toda carinhosa do seu lado :
- Te amo , mamãe !
- Eu também te amo muito , filha.

{ ... }

- Isso meu amor , força ... Respira – Amanda gritava naquela banheira , Melissa segurava uma mão dela , enquanto eu apertava a outra. Mas ela soltou a minha mão e entregou para a Melissa , onde as duas ficaram com as mãos entrelaçadas :
- Fala pra mamãe , respirar.
- Respira ,tá mamãe ?
- Amanda , tenta fazer força sem fazer som junto. Isso vai te cansar mais ... Então põe força apenas no abdômen – pedia minha mãe.
Amanda fez força , até que sugeriram outra coisa :
- Fica em pé um pouquinho e dá uma força pra ver se o neném desce melhor.
Ela se levantou mas não aguentou ficar em pé e foi se abaixando aos poucos :
- Não ajoelha ... Agacha !
E foi isso que ela fez agachou e segurou na borda da banheira inflável :
- Aí amor me ajuda – ela pedia pra mim. Fui para o lado , onde segurei mais uma vez sua mão e ela apertava colocando força.
- Tá vindo o Enzo , tá aqui ... – dizia a mãe da Amanda. Melissa vendo a Amanda chorando , começou a chorar também.
- Tá tudo bem filha ...
- A mamãe !
- Tá tudo bem ... Vem aqui – nos aproximamos mais da Amanda.
- A última força , Amanda – assim foi , até sair o Enzo.
- Aí não acredito , eu consegui – dizia ela , já sentada na banheira e colocando o Enzo sobre o seu colo  , que estava chorando , mas quando sentiu sua mãe se acalmou.
- Eu disse que você ia conseguir , filha – Alexandra dizia chorando e beijando o rosto da Amanda. A pediatra deixou o Enzo ali no colo dela um pouco.
- É a mamãe meu amor , meu loirinho. Cadê minha outra loirinha ?
Melissa foi para o seu lado , assustadinha com tudo aquilo :
- Nasceu seu irmão , filha. Graças a Deus.
- Olha Mel , que bonitinho.
- Você tem um irmão agora – dizia boba olhando para a Melissa.
- É muit lindo , olha o pezinho dele – falava mexendo no meu filho.
- Tá tudo bem aí , Luan ? – perguntou a pediatra.
- (risos) Tá tudo bem , agora tá tudo bem.
Não pensei duas vezes entrei na banheira e agachei ao lado dela :
- Parabéns viu ? – beijei sua testa.
- Conseguimos juntos !
Ele ficou um tempo nos braços da Amanda , depois levaram ele para o quartinho , onde tiraram todo o sangue e aquela melecada branca que ficava em seu corpinho , não deram banho , recomendaram para dá no dia seguinte. Colocaram a roupinha , examinaram ali mesmo e me entregaram , fiquei com ele no colo enquanto a pediatra , pintava o pezinho dele e colocava no papel , o Enzo abriu os olhinhos e ficou me olhando :
- Seja bem-vindo , campeão ...

6 comentários:

  1. O cap. foi uma agonia só,mas lindo ao mesmo tempo,que coisa fofa a Mel e o Lu ao lado da Amanda! =)

    ResponderExcluir
  2. aaaaa que raiva esse pai da Amanda, a e a Mel que cooisa mais liiinda *---* E agora que ele nasceu coisa mais fofa , seeu capitulo ficou muito lindo

    ResponderExcluir
  3. amooor por favor sera q da pra vc indica alguma fanfic boooa msm, pq eu sei q de fanfic vc entendi, afinal vc é a escritora das melhores fanfics q eu ja li (: Eu queria ler todas q vc ja escreveu mais tem uumas q num tem nennhum capitulo e outras q num ta conpletaa :( Indica ai amoor um fanfic boa msm, assim como a sua q pareça um relacionamento msm com brigas, amor, bricadeiras comm tudoo ta !? Bjos ;*

    ResponderExcluir
  4. amr me indica tmb uma fic boa igual as tuas , please (:

    ResponderExcluir
  5. amores leiam a minha fanfic http://cuidadocupido.blogspot.com.br/ :) bjos

    ResponderExcluir